Gestão de Projetos SAP

PERFIL DO CLIENTE:
Empresa: Cia. Hering
Setor: Têxtil
Empregados: 8.000
Localização: Blumenau – SC

NEGÓCIO: A Cia. Hering tem construído, ao longo de mais de um século, uma história de permanente inovação. Fundada em 1880 pelos irmãos Bruno e Hermann Hering, a companhia tem se reinventado e acompanhado a evolução da sociedade, vestindo geração após geração.
Atualmente, possui cinco marcas em seu portfólio – Hering, Hering Kids, PUC, dzarm. e Hering for you– que lançam seis coleções anuais e atendem os brasileiros de norte a sul do país, com uma admirável capilaridade de pontos de venda e diversidade de produtos. Está presente também, com lojas, no Uruguai, Paraguai, Venezuela e Bolívia.
A companhia adota um modelo híbrido de produção, com fabricação própria, terceirização de etapas produtivas e outsourcing. Possui onze unidades produtivas, cinco em Santa Catarina, cinco em Goiás e uma no Rio Grande do Norte e centros de distribuição em Santa Catariana e Goiás. Em Blumenau (SC) está a sede, e São Paulo abriga parte da área administrativa, como gestão de marcas, relacionamento com investidores, franquias e gestão de pessoas.

DESAFIO: Apoiar o cliente na definição, planejamento, execução, controle e encerramento do projeto de implantação SAP. Dessa forma a Cia. Hering obteria uma visão mais crítica e isenta, tanto do andamento do projeto como de sua gestão.

SOLUÇÃO: No ano de 2013, através da alocação dos gerentes de projetos que tinham por responsabilidade acompanhar os prazos, auxiliar na definição do escopo das modificações e não perder o foco no projeto, foram ajustados alguns procedimentos para a obtenção desses controles. Esse trabalho permitiu a Hering tomar uma ação mais eficaz quando de um desvio do planejamento e minimizando atrasos devido ao acompanhamento diário. Além disso, todo o histórico ficou mantido facilitando assim a cobrança por parte dos envolvidos e facilitando nas tomadas de decisões.
Conforme Guilherme Diegoli Jr. (Gestor PHSAP²), o comprometimento dos profissionais da Datainfo quanto ao acompanhamento e cobrança dos entregáveis, apresentando avaliações de desempenho, qualidade e aderência junto a gestão da Cia. Hering, tiveram um papel importante na definição e padronização de diversos indicadores (KPI) para o projeto.

BENEFÍCIOS: A Hering passou a ter uma:
– padronização das informações como cronogramas, estimativas, relatórios, planos e processos;
– controle de escopo, custo, prazo e qualidade;
– identificação de riscos com maior agilidade e definição de ações de mitigação aos mesmos;
– Melhora na comunicação e no ambiente;
– repasse e manutenção da metodologia de gerenciamento de projetos;
– estruturação e centralização das informações;
– centro de apoio aos times do projeto;
– histórico (documentação) dos projetos;
– disseminar os resultados e lições aprendidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *