Governança de Tecnologia

A Governança de TI contribui por meio da concepção de processos de controle e gestão de indicadores capazes de comprovar a coerência a sustentabilidade e a transparência dos processos, serviços e estratégias de TI. Tudo por meio do acompanhamento estratégico para alinhar os princípios da governança empresarial com os objetivos e planejamento dos negócios.

A transformação da tecnologia da informação e de todo o universo tecnológico impulsiona a era da Transformação Digital dentro das empresas. Muito além das ferramentas e possibilidades que essas inovações trazem para o mundo corporativo, é necessário estar preparado para essas mudanças por meio de um novo olhar, sobre essa evolução. Novas maneiras de pensar e agir são imprescindíveis para uma eficiente e viável transformação dos negócios pela tecnologia.

 

Nesse contexto, a Governança de TI contribui por meio da concepção de processos de controle e gestão de indicadores capazes de comprovar a coerência a sustentabilidade e a transparência dos processos, serviços e estratégias de TI. Tudo para alinhar os princípios da governança empresarial com os objetivos e planejamento dos negócios.

 

Por isso, nossos serviços voltados à Governança de TI aplica um conjunto completo de práticas, padrões, processos e técnicas com a finalidade de garantir controles efetivos, processos seguros e otimizados, para redução dos riscos e custos no suporte tão necessário para as tecnologias. Sempre pela gestão de projetos, serviços, processos, consultoria e service desk.

A transformação da tecnologia da informação e de todo o universo tecnológico impulsiona a era da Transformação Digital dentro das empresas. Muito além das ferramentas e possibilidades que essas inovações trazem para o mundo corporativo, é necessário estar preparado para essas mudanças por meio de um novo olhar, sobre essa evolução. Novas maneiras de pensar e agir são imprescindíveis para uma eficiente e viável transformação dos negócios pela tecnologia.

 

Nesse contexto, a Governança de TI contribui por meio da concepção de processos de controle e gestão de indicadores capazes de comprovar a coerência a sustentabilidade e a transparência dos processos, serviços e estratégias de TI. Tudo para alinhar os princípios da governança empresarial com os objetivos e planejamento dos negócios.

 

Por isso, nossos serviços voltados à Governança de TI aplica um conjunto completo de práticas, padrões, processos e técnicas com a finalidade de garantir controles efetivos, processos seguros e otimizados, para redução dos riscos e custos no suporte tão necessário para as tecnologias. Sempre pela gestão de projetos, serviços, processos, consultoria e service desk.

A transformação da tecnologia da informação e de todo o universo tecnológico impulsiona a era da Transformação Digital dentro das empresas. Muito além das ferramentas e possibilidades que essas inovações trazem para o mundo corporativo, é necessário estar preparado para essas mudanças por meio de um novo olhar, sobre essa evolução. Novas maneiras de pensar e agir são imprescindíveis para uma eficiente e viável transformação dos negócios pela tecnologia.

 

Nesse contexto, a Governança de TI contribui por meio da concepção de processos de controle e gestão de indicadores capazes de comprovar a coerência a sustentabilidade e a transparência dos processos, serviços e estratégias de TI. Tudo para alinhar os princípios da governança empresarial com os objetivos e planejamento dos negócios.

 

Por isso, nossos serviços voltados à Governança de TI aplica um conjunto completo de práticas, padrões, processos e técnicas com a finalidade de garantir controles efetivos, processos seguros e otimizados, para redução dos riscos e custos no suporte tão necessário para as tecnologias. Sempre pela gestão de projetos, serviços, processos, consultoria e service desk.

A transformação da tecnologia da informação e de todo o universo tecnológico impulsiona a era da Transformação Digital dentro das empresas. Muito além das ferramentas e possibilidades que essas inovações trazem para o mundo corporativo, é necessário estar preparado para essas mudanças por meio de um novo olhar, sobre essa evolução. Novas maneiras de pensar e agir são imprescindíveis para uma eficiente e viável transformação dos negócios pela tecnologia.

 

Nesse contexto, a Governança de TI contribui por meio da concepção de processos de controle e gestão de indicadores capazes de comprovar a coerência a sustentabilidade e a transparência dos processos, serviços e estratégias de TI. Tudo para alinhar os princípios da governança empresarial com os objetivos e planejamento dos negócios.

 

Por isso, nossos serviços voltados à Governança de TI aplica um conjunto completo de práticas, padrões, processos e técnicas com a finalidade de garantir controles efetivos, processos seguros e otimizados, para redução dos riscos e custos no suporte tão necessário para as tecnologias. Sempre pela gestão de projetos, serviços, processos, consultoria e service desk.

GESTÃO DE PROJETOS
GESTÃO DE SERVIÇOS
GESTÃO DE PROCESSOS
CONSULTORIA EM TI

GESTÃO DE PROJETOS

Tudo para gerenciar suas atividades.

Uma gestão de projetos transformadora utiliza todos os recursos inovadores da tecnologia para ajudar na definição, no planejamento, na execução, no controle e no encerramento dos projetos. Afinal, é o bom gerenciamento dos projetos que garante a convergência das estratégias da empresa, em resultados sólidos e o alcance das metas para os negócios. Ainda mais quando a tecnologia cria um mercado altamente exigente, veloz e competitivo, com um aumento considerável da pressão sobre a entrega dentro do prazo e do orçamento estipulado.

Com essa visão da relevância e influência de uma boa gestão de projetos no sucesso de uma empresa, nossa capacitação vai além das inovações tecnológicas de última geração e utiliza as melhores práticas reconhecidas por todo o mercado para consolidar grandes resultados.

Esse modelo de “digitalização” da Gestão de Projetos por meio de alto rendimento e qualificação só é possível por meio do engajamento de uma equipe de gerentes e analistas certificados pelo Project Management Institute (PMI) como Project Management Professional (PMP) ou Certified Associate in Project Management (CAPM). O resultado é mais que surpreendente.

Características

  • Gerenciamento de Projetos Complexos.
  • Gerenciamento de Portfólio de Projetos.
  • Gerenciamento de Programas.
  • Implantação de Metodologia de Gestão de Projetos.
  • Implantação de Escritório de Projetos (PMO).
  • Implementação de Modelo de Gerenciamento Ágil (SCRUM).
  • Auditoria e Avaliação da Maturidade de Projetos (OPM3).
  • Implantação de Ferramenta de Gestão de Projetos.
  • Planejar e controlar escopo, custo, prazo e qualidade dos projetos.
  • Otimizar a alocação de recursos no projeto.
  • Identificar os riscos e definir ações de mitigação para cada um deles.
  • Melhorar a comunicação dos envolvidos nos projetos.
  • Aumentar a produtividade das equipes nos projetos.

GESTÃO DE SERVIÇOS

Total controle sobre a demanda.

A realidade proposta pela Transformação Digital nas empresas precisa de uma Gestão de Serviços de TI com nível elevado, por meio de métodos e ações compatíveis com todas as inovações que envolvem a transição. O objetivo da gestão desses serviços é incrementar a maturidade do processo de gerenciamento para que toda a organização entenda o valor e a importância das novas Tecnologias da Informação para cada setor da organização.

Isso porque, com as implantações e a utilização das tecnologias modernas por todos os setores, a demanda pelos serviços aumenta e o desafio da estruturação, liberação e operação de serviços que estejam alinhados e que suportem os objetivos do negócio também fica maior. É preciso aperfeiçoar a eficiência das operações cotidianas para que a organização possa oferecer serviços de alta qualidade e aumentear a satisfação dos clientes.

Para garantir todas essas exigências durante uma Transformação Digital que busque os melhores resultados, a Gestão de Serviços Datainfo utiliza as melhores práticas reconhecidas pelo mercado, além de contar com uma equipe formada por gerentes e analistas certificados com ITIL, ISO 20.000, COBIT e CMMI nível 3.

Características

  • Gerenciamento de serviços utilizando ITIL.
  • Gerenciamento de serviços utilizando ISO 20.000.
  • Implantação de modelo de governança com COBIT.
  • Avaliação da maturidade de serviços.
  • Implantação de ferramenta de Gestão de Serviços;
  • Aumento na qualidade dos serviços de TI, tornando-os mais confiáveis para o suporte à execução da estratégia de negócio.
  • Clareza na visão da atual capacidade da área de Tecnologia da Informação em entregar e suportar os Serviços de TI demandados pela organização.
  • Definição de pontos de contato claros entre TI e as áreas clientes.
  • Melhor informação sobre os atuais serviços de TI, que possibilite priorizar as alterações e otimizações necessárias.
  • Melhoria da imagem da área de TI pelo incremento da qualidade dos serviços das tecnologias.
  • Segurança e confiança da continuidade dos serviços de TI para mais habilidade de restaurar os serviços quando necessário.
  • Reposicionamento da área de TI frente ao negócio mudando o mindset do executivo com relação a TI ser despesa.

GESTÃO DE PROCESSOS

Seu domínio em cada etapa.

A Gestão de Processos, por meio da aplicação de metodologias inovadoras e tecnologias modernas, é fundamental para uma Transformação Digital completa e consistente. A ideia é que esse tipo de gestão envolva todos os setores da empresa num sistema integrado que busque atingir a máxima competitividade e maturidade para os negócios e o atingimento das metas e resultados.

É assim que nossa empresa busca implantar sua Tranformação Digital: por meio de uma Gestão de Processos que disponibiliza ferramentas e práticas de uniformização e padronização de procedimentos.

Além disso, esse gerenciamento é composto pela identificação, priorização e implementação de melhorias, além do excelente monitoramento o desempenho dos processos. Tudo sem esquecer da viabilização inteligente que reduz os custos nas empresas.

Características

  • Mapeamento e modelagem de processos.
  • Implantação de ferramenta de BPM (Business Process Management).
  • Avaliação de maturidade da Gestão de Processos.
  • Transferência em know-how em Gestão de Processos.
  • Redução de custos e tempo.
  • Melhor coordenação entre departamentos.
  • Aumento na satisfação do cliente.
  • Integração das informações.
  • Automação, flexibilidade e melhoria contínua.
  • Implantação de modelos de maturidade.

CONSULTORIA EM TI

Assistência completa para suas tecnologias.

É praticamente impossível  começar a implantação da Transformação Digital da sua empresa sem uma Consultoria de TI bem estruturada, acessível e de qualidade. O motivo é simples: este serviço é essencial, porque visa fornecer soluções que direcionem a inovação dos processos operacionais, tecnológicos e administrativos dos seus negócios. Além disso, a consultoria permite a adequação desses processos às novas exigências de um ambiente em transformação, o que auxilia muito na redução de custos e no aumento da competitividade.

Por isso, nossos serviços de consultoria contam com a experiência de mercado e o conhecimento de profissionais certificados.

Entendemos que nosso maior ativo é a expertise e   know-how detidos por nossa equipe. Isso sem falar que direcionamos nossa Consultoria de Tecnologias da Informação para uma de nossas maiores especialidades: a importante fase de Transformação Digital das empresas clientes.

Características

  • Implementação de Processos de Software.
  • Implementação de Metodologias de Software.
  • Implantação de Métricas de Software.
  • Consultoria em Business Intelligence e Big Data.
  • Consultoria em Arquitetura de Software.
  • Consultoria em Análise de Negócios.
  • Consultoria para seleção de ERP.
  • Análise de performance de banco de dados
  • Professional Services.
  • Transferência de conhecimento da consultoria para o cliente.
  • Aplicação das melhores práticas de mercado.
  • Soluções comprovadas a partir de cases.
  • Opinião externa dos pontos a serem melhorados no cliente.

Otimize a operação, aplique tendências

e amplie os resultados com a solução

de Governança da Datainfo.

Sucesso

Cases Transformadores
em
Governança de Tecnologia

E-mail

comercial@datainfo.inf.br

Central de Atendimento

0800 765 5540

Linkedin

datainfo-ti

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese