Datainfo Datainfo Datainfo
  • Toggle menu
    Datainfo Datainfo Datainfo
    • Transformação
      • Metodologias
      • Labs
      • Tecnologias
    • Soluções
      • Consultoria
      • Desenvolvimento de Aplicações e devOps
      • Sustentação de Sistemas
      • Infraestrutura & Cloud
    • Sucesso
      • Cases
      • Clientes
      • Atestados
      • Blog
    • Sobre Nós
      • Posicionamento
      • Unidades
      • Certificações
      • História
    • Transforme Conosco
      • Carreiras
      • Fale Conosco
      • Intranet
      • Extranet
    • pt_BR
    • en_US
    icon-governanca

    Consultoria

    A Consultoria em TI contribui por meio da concepção de processos de controle e gestão de indicadores capazes de comprovar a coerência a sustentabilidade e a transparência dos processos, serviços e estratégias de TI. Tudo por meio do acompanhamento estratégico para alinhar os princípios da governança empresarial com os objetivos e planejamento dos negócios.

    A transformação da tecnologia da informação e de todo o universo tecnológico impulsiona a era da Transformação Digital dentro das empresas. Muito além das ferramentas e possibilidades que essas inovações trazem para o mundo corporativo, é necessário estar preparado para essas mudanças por meio de um novo olhar, sobre essa evolução. Novas maneiras de pensar e agir são imprescindíveis para uma eficiente e viável transformação dos negócios pela tecnologia.

     

    Nesse contexto, a Governança de TI contribui por meio da concepção de processos de controle e gestão de indicadores capazes de comprovar a coerência a sustentabilidade e a transparência dos processos, serviços e estratégias de TI. Tudo para alinhar os princípios da governança empresarial com os objetivos e planejamento dos negócios.

     

    Por isso, nossos serviços voltados à Governança de TI aplica um conjunto completo de práticas, padrões, processos e técnicas com a finalidade de garantir controles efetivos, processos seguros e otimizados, para redução dos riscos e custos no suporte tão necessário para as tecnologias. Sempre pela gestão de projetos, serviços, processos, consultoria e service desk.

    A transformação da tecnologia da informação e de todo o universo tecnológico impulsiona a era da Transformação Digital dentro das empresas. Muito além das ferramentas e possibilidades que essas inovações trazem para o mundo corporativo, é necessário estar preparado para essas mudanças por meio de um novo olhar, sobre essa evolução. Novas maneiras de pensar e agir são imprescindíveis para uma eficiente e viável transformação dos negócios pela tecnologia.

     

    Nesse contexto, a Governança de TI contribui por meio da concepção de processos de controle e gestão de indicadores capazes de comprovar a coerência a sustentabilidade e a transparência dos processos, serviços e estratégias de TI. Tudo para alinhar os princípios da governança empresarial com os objetivos e planejamento dos negócios.

     

    Por isso, nossos serviços voltados à Governança de TI aplica um conjunto completo de práticas, padrões, processos e técnicas com a finalidade de garantir controles efetivos, processos seguros e otimizados, para redução dos riscos e custos no suporte tão necessário para as tecnologias. Sempre pela gestão de projetos, serviços, processos, consultoria e service desk.

    A transformação da tecnologia da informação e de todo o universo tecnológico impulsiona a era da Transformação Digital dentro das empresas. Muito além das ferramentas e possibilidades que essas inovações trazem para o mundo corporativo, é necessário estar preparado para essas mudanças por meio de um novo olhar, sobre essa evolução. Novas maneiras de pensar e agir são imprescindíveis para uma eficiente e viável transformação dos negócios pela tecnologia.

     

    Nesse contexto, a Governança de TI contribui por meio da concepção de processos de controle e gestão de indicadores capazes de comprovar a coerência a sustentabilidade e a transparência dos processos, serviços e estratégias de TI. Tudo para alinhar os princípios da governança empresarial com os objetivos e planejamento dos negócios.

     

    Por isso, nossos serviços voltados à Governança de TI aplica um conjunto completo de práticas, padrões, processos e técnicas com a finalidade de garantir controles efetivos, processos seguros e otimizados, para redução dos riscos e custos no suporte tão necessário para as tecnologias. Sempre pela gestão de projetos, serviços, processos, consultoria e service desk.

    Contempla tecnologias especificas para processar, organizar e analisar grandes volumes de dados, gerados em alta velocidade pelas empresas. Assim é possível monitorar e comparar esses dados, a fim de criar panoramos e obter o controle total das informações.

    GESTÃO EM PROJETOS
    GESTÃO EM SERVIÇOS
    GESTÃO EM PROCESSOS
    BI E BIG DATA

    GESTÃO EM PROJETOS

    Tudo para gerenciar suas atividades.

    Uma gestão de projetos transformadora utiliza todos os recursos inovadores da tecnologia para ajudar na definição, no planejamento, na execução, no controle e no encerramento dos projetos. Afinal, é o bom gerenciamento dos projetos que garante a convergência das estratégias da empresa, em resultados sólidos e o alcance das metas para os negócios. Ainda mais quando a tecnologia cria um mercado altamente exigente, veloz e competitivo, com um aumento considerável da pressão sobre a entrega dentro do prazo e do orçamento estipulado.

    Com essa visão da relevância e influência de uma boa gestão de projetos no sucesso de uma empresa, nossa capacitação vai além das inovações tecnológicas de última geração e utiliza as melhores práticas reconhecidas por todo o mercado para consolidar grandes resultados.

    Esse modelo de “digitalização” da Gestão de Projetos por meio de alto rendimento e qualificação só é possível por meio do engajamento de uma equipe de gerentes e analistas certificados pelo Project Management Institute (PMI) como Project Management Professional (PMP) ou Certified Associate in Project Management (CAPM). O resultado é mais que surpreendente.

    Características

    Nossa Gestão de Projetos pode incluir:

    • Gerenciamento de Projetos Complexos.
    • Gerenciamento de Portfólio de Projetos.
    • Gerenciamento de Programas.
    • Implantação de Metodologia de Gestão de Projetos.
    • Implantação de Escritório de Projetos (PMO).
    • Implementação de Modelo de Gerenciamento Ágil (SCRUM).
    • Auditoria e Avaliação da Maturidade de Projetos (OPM3).
    • Implantação de Ferramenta de Gestão de Projetos.

    Benefícios da gestão de projetos:

    • Planejar e controlar escopo, custo, prazo e qualidade dos projetos.
    • Otimizar a alocação de recursos no projeto.
    • Identificar os riscos e definir ações de mitigação para cada um deles.
    • Melhorar a comunicação dos envolvidos nos projetos.
    • Aumentar a produtividade das equipes nos projetos.

    GESTÃO EM SERVIÇOS

    Total controle sobre a demanda.

    A realidade proposta pela Transformação Digital nas empresas precisa de uma Gestão de Serviços de TI com nível elevado, por meio de métodos e ações compatíveis com todas as inovações que envolvem a transição. O objetivo da gestão desses serviços é incrementar a maturidade do processo de gerenciamento para que toda a organização entenda o valor e a importância das novas Tecnologias da Informação para cada setor da organização.

    Isso porque, com as implantações e a utilização das tecnologias modernas por todos os setores, a demanda pelos serviços aumenta e o desafio da estruturação, liberação e operação de serviços que estejam alinhados e que suportem os objetivos do negócio também fica maior. É preciso aperfeiçoar a eficiência das operações cotidianas para que a organização possa oferecer serviços de alta qualidade e aumentear a satisfação dos clientes.

    Para garantir todas essas exigências durante uma Transformação Digital que busque os melhores resultados, a Gestão de Serviços Datainfo utiliza as melhores práticas reconhecidas pelo mercado, além de contar com uma equipe formada por gerentes e analistas certificados com ITIL, ISO 20.000, COBIT e CMMI nível 3.

    Características

    Nossa Gestão de Serviços é composta por:

    • Gerenciamento de serviços utilizando ITIL.
    • Gerenciamento de serviços utilizando ISO 20.000.
    • Implantação de modelo de governança com COBIT.
    • Avaliação da maturidade de serviços.
    • Implantação de ferramenta de Gestão de Serviços;

    Benefícios da Gestão de Serviços:

    • Aumento na qualidade dos serviços de TI, tornando-os mais confiáveis para o suporte à execução da estratégia de negócio.
    • Clareza na visão da atual capacidade da área de Tecnologia da Informação em entregar e suportar os Serviços de TI demandados pela organização.
    • Definição de pontos de contato claros entre TI e as áreas clientes.
    • Melhor informação sobre os atuais serviços de TI, que possibilite priorizar as alterações e otimizações necessárias.
    • Melhoria da imagem da área de TI pelo incremento da qualidade dos serviços das tecnologias.
    • Segurança e confiança da continuidade dos serviços de TI para mais habilidade de restaurar os serviços quando necessário.
    • Reposicionamento da área de TI frente ao negócio mudando o mindset do executivo com relação a TI ser despesa.

    GESTÃO EM PROCESSOS

    Seu domínio em cada etapa.

    A Gestão de Processos, por meio da aplicação de metodologias inovadoras e tecnologias modernas, é fundamental para uma Transformação Digital completa e consistente. A ideia é que esse tipo de gestão envolva todos os setores da empresa num sistema integrado que busque atingir a máxima competitividade e maturidade para os negócios e o atingimento das metas e resultados.

    É assim que nossa empresa busca implantar sua Tranformação Digital: por meio de uma Gestão de Processos que disponibiliza ferramentas e práticas de uniformização e padronização de procedimentos.

    Além disso, esse gerenciamento é composto pela identificação, priorização e implementação de melhorias, além do excelente monitoramento o desempenho dos processos. Tudo sem esquecer da viabilização inteligente que reduz os custos nas empresas.

    Características

    Nossa Gestão de Processos é composta pelos seguintes serviços:

    • Mapeamento e modelagem de processos.
    • Implantação de ferramenta de BPM (Business Process Management).
    • Avaliação de maturidade da Gestão de Processos.
    • Transferência em know-how em Gestão de Processos.

    Benefícios da nossa Gestão de Processos:

    • Redução de custos e tempo.
    • Melhor coordenação entre departamentos.
    • Aumento na satisfação do cliente.
    • Integração das informações.
    • Automação, flexibilidade e melhoria contínua.
    • Implantação de modelos de maturidade.

    BI E BIG DATA

    Mais informações ao seu alcance.

    Se a Transformação Digital permite trabalhar com grandes volumes de dados, o recurso responsável para integrar essas informações dos sistemas e das tecnologias é a Business Intelligence e Big Data. Assim, essas inovações possibilitam que os dados fiquem transparentes e acessíveis para que toda a equipe possa extrair e analisar as informações corporativas e externas de maneira simples, correta, estruturada e no tempo certo.

    Porém, só uma solução de BI ou Big Data desenhada de forma correta e confiável permite que os gestores da sua empresa tomem as melhores decisões de negócio com mais agilidade e total assertividade. Assim, sua empresa, pode usufruir de uma das mais importantes tecnologias para o futuro e os resultados do negócio.

    A Datainfo possui larga experiência em projetos de Business Intelligence para estender e trabalhar novos conhecimentos em Big Data e pode ajudar a sua empresa a desenhar e implementar uma solução orientada as suas necessidades. Dessa forma, fica fácil maximizar o investimento e disponibilizar informações reais para as decisões que sua empresa precisa tomar.

    Características

    Nossos serviços de Business Intelligence e Big Data envolvem:

    • Desenvolvimento com a suíte QlikView.
    • Desenvolvimento com a suíte Pentaho.
    • Desenvolvimento com a plataforma Oracle Business Intelligence Enterprise Edition.
    • Desenvolvimento com a plataforma SAP NetWeaver Business Intelligence.
    • Implementação de solução de Big Data com a plataforma IBM Big Data.
    • Implementação de solução de Big Data com a plataforma Oracle Big Data.

    Benefícios da nossa Consultoria em Tecnologia da Informação:

    • Transferência de conhecimento da consultoria para o cliente.
    • Aplicação das melhores práticas de mercado.
    • Soluções comprovadas a partir de cases.
    • Opinião externa dos pontos a serem melhorados no cliente.

    Otimize a operação, aplique tendências

    e amplie os resultados com a solução

    de Consultoria da Datainfo.

    FALE COM UM CONSULTOR

    Sucesso

    Cases Transformadores

    em Consultoria

    Bunge

    Serviços de gestão de projetos de obras de const...

    CARGILL AGRÍCOLA SA

    Serviços técnicos especializados na área de gestão d...

    CIA. HERING

    Serviços de TI, como desenvolvimento, implantação e...

    Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais

    Manutenção e sustentação de sistemas de informaçã...

    CONHEÇA TODOS

    E-mail

    comercial@datainfo.inf.br

    Central de Atendimento

    0800 765 5540

    Linkedin

    datainfo-ti

    A Datainfo tem o conhecimento e a experiência de mais de 15 anos na área de serviços de TI específicos para a Transformação Digital de empresas.

    Política de Privacidade

    TRANSFORMAÇÃO

    Metodologias

    LABS

    Tecnologias

    SOLUÇÕES

    Governança de Tecnologia

    Desenvolvimento de aplicações e devops

    Sustentação de sistemas

    Infraestrutura & Cloud

    SUCESSO

    Cases

    Clientes

    Atestados

    CONHECIMENTO

    Notícias

    Vídeos

    Webinar

    SOBRE NÓS

    Posicionamento

    Unidades

    Certificações

    História

    TRANSFORME CONOSCO

    Carreiras

    Fale Conosco

    Intranet

    Extranet

    Uma empresa do Grupo Linsper | Matriz: Avenida Paulista, 1636, 9o andar, conjunto 904, Bela Vista, CEP 01310-200 – São Paulo – SP.

    Você está sendo redirecionado a uma plataforma de terceiro, que gerencia as nossas oportunidades de emprego. Caso deseje registrar sua candidatura, será solicitado a você o fornecimento de alguns dados pessoais. Para saber como os seus dados serão coletados e armazenados por nós, acesse a nossa Política de Privacidade.

    Inteligência Artificial e Machine Learn

    São tecnologias que usam mecanismos de computador com base no comportamento humano para resolver problemas. Entre seus recursos está a capacidade de um sistema ter autonomia para aprender e se aperfeiçoar pelas próprias experiências com dados e algoritmos.

    IoT

    A Internet das Coisas é a tecnologia que conecta quase todos os objetos cotidianos à Internet. Dessa forma, cada dispositivo é capaz de coletar, transmitir e compartilhar dados pela rede, além de agir de modo integrado, inteligente e sensorial, como os smartphones e smarTVs.

    Blockchain

    A Blockchain é uma tecnologia de registros permanentes, distribuídos em bancos de dados diversos, para garantir a confiança por meio da descentralização das informações. Totalmente à prova de violações, pode ser usada para registro de transações, contratos, prontuários etc.

    RPA

    A Robotização de Processos é uma inovação que permite automatizar processos de negócios por meio de softwares robôs, sem precisar da intervenção humana. Com isso, é possível livrar a equipe de tarefas repetitivas, operacionais e pouco relevantes para ampliar a produtividade.

    Big Data e Analytics

    São tecnologias específicas para processar, organizar, armazenar e analisar grandes volumes de dados brutos, gerados em alta velocidade pelas empresas. Assim, é possível monitorar e comparar esses dados, a fim de criar panoramas e obter o controle total das informações.

    Cloud Computing

    A Computação na Nuvem utiliza a capacidade de armazenamento, memória e cálculo de servidores hospedados em Datacenters e interligados pela internet, para disponibilizar o acesso aos dados em qualquer hora e lugar. Tudo com a máxima segurança e velocidade.

    Protótipo

    Nosso LABS tem estrutura completa para prototipação de ideias e soluções. Afinal, esse recurso é a maneira mais rápida e econômica para teste e experimentação de projetos. Com ele, é possível simular situações, prevenir erros e reduzir tempo e custo do desenvolvimento.

    MVP

    Também testamos nossas ideias e soluções por meio de MVPs (Minimum Viable Product) que são como a primeira versão de um produto com funcionalidades valiosas para o cliente. Elas resultam de um conjunto de testes, que avaliam se a inovação idealizada, realmente, resolve os problemas do cliente.

    PoCs

    A qualidade de nossas soluções é testada por provas de conceito bem elaboradas. Essa etapa é importante na criação de protótipo operativo, porque representam a demonstração que o sistema está protegido sem que haja a necessidade de sua construção operacional.

    Metodologias Ágeis

    O uso de metodologias ágeis garante a eficiência do projeto com mais rapidez e assertividade na execução. O método Scrum se destaca em nossa rotina por propor responsabilidades, prazos, resultados e ferramentas, num ciclo de interações que valoriza o tempo e os recursos.

    Business Model Canvas

    Contar com uma ferramenta de gerenciamento estratégico como o Business Model Canvas significa manter a atenção sobre os principais aspectos da nossa empresa e do negócio dos clientes. O método é como um mapa que aponta a direção para onde a gestão deve seguir.

    Design Thinking

    Por considerar aspectos importantes relacionados ao ser humano, ao negócio e à tecnologia, o Design Thinking trabalha uma abordagem criativa,crítica e oportunista na busca de soluções. Por isso, é tão usada pela nossa equipe para pensar, produzir e, ao mesmo tempo, aprender.

    Este site utiliza cookies para facilitar sua navegação. Conforme previsto em nossa Política de Privacidade, estes cookies podem obter informações sobre seu acesso e, indiretamente, coletar seus dados pessoais. Você pode consentir clicando no botão aceitar, ou recusar clicando no botão rejeitar. Configurações.

    Datainfo
    Powered by  GDPR Cookie Compliance
    Visão Geral de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

    Para ler nossa Política de Privacidade completa, clique aqui.

    Cookies Estritamente Necessário

    O cookie estritamente necessário deve estar sempre ativado para que possamos salvar suas preferências de configuração de cookies.

    Se você desabilitar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará habilitar ou desabilitar os cookies novamente.

    Cookies de Terceiros

    Este site usa o Google Analytics para coletar informações anônimas, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares.

    Manter este cookie habilitado nos ajuda a melhorar nosso site.

    Ative os Cookies estritamente necessários primeiro para que possamos salvar suas preferências!