A empresa

Fundação em 1972, a Art-Pel hoje com 52 Anos, tornou-se referência no segmento de papelaria, destacando-se por suas duas lojas físicas e um e-commerce robusto. Com a previsão de inauguração de uma terceira loja, a empresa oferece uma ampla variedade de produtos e iniciativas de fidelização, com seu Clube de Assinatura ARTPELBOX, que proporciona "Muita fofura todos os meses em forma de caixinha" sendo sempre temáticas.

Com um estoque de 30 mil itens e um giro de produtos que pode alcançar 21 mil durante o período de volta às aulas, a Art-Pel está sempre em busca de inovações para aprimorar a experiência do cliente.

Case-ARTPEL_CAPA_BLOG_EXTRANET_CASE_WILSON

Cenário

O ERP anterior não atendia às necessidades específicas da papelaria e era muito limitado na geração de relatórios analíticos. A empresa precisava de uma solução que compreendesse seu negócio, suportasse múltiplas empresas e acompanhasse o crescimento da rede, especialmente com a nova loja a caminho.

Marcos Roberto Paiva, Gerente Administrativo Sênior há 39 anos, relatou que a troca do sistema foi motivada pela necessidade de eliminar processos manuais de conciliação de informações. Na época, ele gerenciava tudo através de planilhas, tornando a empresa vulnerável na sua ausência.

"Na gestão da Art-Pel, enfrentávamos desafios significativos com nosso sistema anterior, que era bastante limitado e inadequado para atender às necessidades específicas de uma papelaria em crescimento.

Atuação Totali

A migração para a solução de gestão comercial Totali foi um divisor de águas. Hoje, com o Totali, temos uma gestão integrada e eficiente, que nos permite fazer uma análise de cenários e tomar decisões de forma rápida. “A Totali nos ajuda muito com as rotinas de sugestão de compras e a formação de preço de vendas, nos dando informações sobre todas as variáveis de custos e margens de lucro para que consigamos fazer uma formação de preço final competitiva em nosso mercado de atuação. Além disso, o suporte especializado tem sido essencial para nossa operação, oferecendo assistência contínua e garantindo que sempre possamos inovar e melhorar nossos serviços. Com o apoio de um sistema especializado em papelaria, como é o Totali, nós conseguimos garantir a satisfação e fidelização de nossos clientes. Recomendo fortemente a Totali para qualquer empresa que busque uma solução completa e flexível para a gestão de suas operações no varejo, em especial papelarias.” Diz Paiva

Reconhecendo a dependência excessiva de um único profissional, a Art-Pel identificou a necessidade de um sistema completo e integrado. A solução ideal deveria abranger tanto o atendimento ao cliente (PoS) quanto a gestão interna (backoffice), além de oferecer ferramentas de business intelligence para análise de dados como ticket médio, margem de contribuição e giro de estoque.

Resultados

Com a aquisição da solução Totali, há mais de 10 anos, a Art-Pel alcançou diversos benefícios, incluindo:
- Gestão de multiempresa;
- Checkout offline, evitando paradas de caixa;
- Relatórios personalizáveis, que permitem criar relatórios próprios;
- Facilidade no onboarding de novos colaboradores.

“A metodologia de implantação da Totali facilitou imensamente a transição e com o novo sistema, a Art-Pel integrou totalmente os processos de ponto de venda e backoffice. As funcionalidades de relatórios personalizáveis (criados pela ferramenta BI nativa do Totali) permitiram uma análise de dados muito mais profunda e eficiente, sem as limitações que tinham antes”. Complementa Edilson Paterno – gerente comercial do Totali

Precisa de ajuda? Entre em contato com nossa equipe de vendas pelo WhatsApp!