Como as empresas podem ter projetos inovadores sem prejudicar o dia a dia das operações?

O difícil equilíbrio de projetos e operações da área de TI nas empresas

Com a pandemia a equação complexa entre operação e projetos na área de TI nas empresas se intensificou, pois trata-se de um dilema de boa parte das empresas no momento. Para a realização de projetos com agilidade e eficiência é preciso contratação de funcionários e não há como dispor de pessoal da operação para os projetos.

Além disso, os projetos são urgentes para atender demandas de mercado ou reduzir prejuízos causados pela crise econômica.

A solução para realização de projetos inovadores e resolver gargalos na operação é contar com Serviços de Outsourcing. Vejamos alguns exemplos para ficar mais claro:

O que a adoção de Outsourcing em Gestão de Projetos permite?

  • Aumentar as chances de sucesso;
  • Cumprir os objetivos do negócio;
  • Entregar o produto certo no momento certo;
  • Otimizar o uso de recursos da empresa.

 Com o Outsourcing em Gestão de Serviços o que teremos?

  • Alinhamento com a estratégia do negócio;
  • Qualidade na entrega dos serviços;
  • Gerenciamento da satisfação dos usuários e clientes;
  • Redução de riscos e de custos.

O que o Outsourcing em Gestão de Processos permite obter?

  • Redução de perdas;
  • Manutenção do conhecimento;
  • Registros de processos eficientes;
  • Gestão de riscos (gestão de crises).

 E para outros desafios da Governança, o que a Consultoria em TI pode apoiar?

  • Manter a empresa tecnologicamente atualizada;
  • Adotar melhores práticas Globais;
  • Oferecer apoio especializado;
  • Melhorar processos;
  • Aprimorar a segurança.

No que se refere ao desenvolvimento de software, o que podemos ter?

  • Implementar novos recursos e funcionalidades e sistemas e aplicações (Web e Mobile);
  • Fornecer informações para a tomada de decisão (BI & Big Data);
  • Reduzir falhas nos processos (integração de sistemas e aplicações);
  • Automatizar processos (RPA – Robotic Process Automation);
  • Melhorar a eficiência sistêmica (IoT – Internet of Things);
  • Dar longevidade às aplicações (manutenção de sistemas legados).

Quais são as vantagens e benefícios de implementar o Outsourcing?

Em relação aos benefícios dos Serviços de Outsourcing, vou segmentar em três domínios. Os domínios são Governança, Software e Infraestrutura. Tais domínios terão os benefícios de:

  • Diminuição de Custos;
  • Diminuição de Riscos;
  • Aumento da Qualidade;
  • Aumento do ROI (Retorno sobre Investimento).

Quais os cuidados para contratar uma empresa de Outsourcing?

Contratar empresa de Outsourcing com estrutura e larga experiência é fundamental. Contar com empresa de Outsourcing que se adeque rapidamente ao ambiente do cliente que tenha a menor curva de aprendizado possível.

Outro ponto importante é a expertise dessa empresa de Outsourcing, ou seja, possuir profissionais certificados, processos certificados, atestados de capacidade técnica e estrutura para atendimento das demandas.

Entre em contato conosco que podemos ajudar o seu negócio na transformação digital.

 

Djone Kochanski,
Especialista em Transformação Digital

 

16 / 122
Privacy Overview
Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

3rd Party Cookies

This website uses Google Analytics to collect anonymous information such as the number of visitors to the site, and the most popular pages.

Keeping this cookie enabled helps us to improve our website.