Como potencializar seu negócio com a terceirização de profissionais de TI

por Gabriel Torres,
diretor de Serviços e Desenvolvimento

A tecnologia supera a cada dia os próprios feitos. Dessa forma, a demanda por profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI) atinge patamares inéditos e uma das estratégias para atender essa necessidade é a terceirização. A escolha do parceiro certo para a terceirização de TI é uma decisão vital para o êxito das empresas que optam por este caminho – e para ter um time de sucesso é preciso buscar parcerias que garantam o compromisso com a excelência.

Atualmente, mais de 60% das empresas brasileiras optam por serviços terceirizados de TI* e já existe projeção de um aumento de 15% na procura por Outsourcing de Serviços de TI até 2024*, portanto, a importância da terceirização na era da transformação digital é inquestionável. As estatísticas refletem a necessidade crescente de estratégias eficazes de gestão de talentos na área de TI. Para atender a esse crescimento, a Datainfo oferece algumas opções em terceirização de profissionais de tecnologia para que cada empresa possa encontrar a melhor solução para as próprias necessidades.

Ao escolher a Datainfo como parceira de terceirização de TI, a empresa experimentará benefícios diversos. A flexibilidade proporcionada, aliada à redução de custos significativa em comparação com equipes internas, permite que você concentre sua atenção no núcleo do seu negócio, sem se preocupar com questões operacionais ou técnicas.

Soluções Personalizadas

Há três tipos de soluções em terceirização de profissionais de TI, que serão alinhadas de acordo com a demanda de cada cliente.

  • Squads Exclusivas: uma equipe técnica é dedicada exclusivamente a um cliente, permitindo que este gerencie demandas e entregas.
  • Squads Gerenciadas: equipes multidisciplinares altamente especializadas, gerenciadas pela Datainfo, abordando desafios complexos de projetos de forma eficiente.
  •  Outsourcing de Profissionais: permite a disponibilização de talentos para integrar e fortalecer as equipes existentes no cliente, de acordo com a demanda.

Os diferenciais do Professional Service permeiam desde a agilidade na resolução de problemas até a constante atualização dos profissionais para acesso às mais avançadas tecnologias do mercado. A estrutura mais enxuta proporciona uma significativa diminuição de custos, enquanto o acesso à expertise intelectual e a promoção da mudança transacional consolidam a posição da Datainfo como referência em projetos e negócios.

Além disso, ao optar pela terceirização, a empresa desfrutará de vantagens competitivas, como o fácil acesso a especialistas, garantia de qualidade na entrega de produtos e serviços, menor custo operacional e proximidade física do cliente. Isso tudo sem a necessidade de manter uma equipe interna, reforçando a competitividade de sua empresa no mercado.

O ciclo de outsourcing de profissionais de TI

Ao escolher o Professional Service Datainfo, a empresa está investindo não apenas em profissionais qualificados, mas em uma parceria estratégica que impulsionará a inovação, a eficiência e a competitividade em um mercado dinâmico. E para que as entregas e resultados sejam alcançados, a Datainfo trabalha com um meticuloso processo de seleção e gestão de talentos, que consiste em diferentes etapas:

  • Seleção Interna e Externa: identificação e seleção de profissionais com competências desejadas.
  • Testes Práticos e Entrevistas: avaliação técnica e entrevistas estratégicas para garantir a qualidade.
  • Integração, Adaptação e Treinamento: adaptação eficaz ao ambiente de trabalho do cliente com treinamento contínuo.
  • Acompanhamento e Realocação: avaliação periódica dos profissionais e processo eficaz de realocação ao término da terceirização.

As equipes especializadas da Datainfo são cuidadosamente alinhadas às necessidades específicas de cada projeto. Essa aderência é fundamental para assegurar não apenas a entrega eficaz, mas também uma integração suave com a cultura e os objetivos da empresa.

Para conhecer melhor todas as formas de terceirização de profissionais de TI acessem o site da Datainfo, e aproveite a oportunidade de impulsionar a transformação digital da sua empresa.

* Fonte Cetic.brCGI.br, Transparency Market Research, Mordor Intelligence

65 / 67