Blog Post

Participação da Datainfo no painel SC Que Dá Certo

Participação da Datainfo no painel SC Que Dá Certo. O presidente da Datainfo, Márcio Gonçalves participou da edição de Blumenau no dia 26 de julho, primeira da rodada de eventos de 2022 da NSC Comunicação, emissora afiliada da Rede Globo.

O evento foi conduzido por Fabian Londero, âncora do NSC Notícias e contou também com Joel Ricardo Rodrigues, fundador e CEO da Woie Bikes Elétricas e Jorge José Cenci, sócio-fundador e presidente do conselho da Senior Sistemas.

Segundo informações do portal G1 Santa Catarina, somente entre janeiro e junho, SC teve quase 110 mil novas empresas registradas, de acordo com os dados apresentados pelo Painel Mapa de Empresas, produzido pelo Ministério da Economia. O levantamento reforça a ideia de que o Estado tem uma veia que pulsa inovação e trabalho. “Está no DNA da NSC valorizar o que Santa Catarina Faz Como Ninguém Faz. Todos os dias estamos com os catarinenses gerando conteúdo com relevância e ações de mercado inovadoras”, comenta Lorena Peter, diretora comercial da NSC Comunicação.

Participação da Datainfo no painel SC Que Dá Certo. O presidente da Datainfo, Márcio Gonçalves participou da edição de Blumenau no dia 26 de julho.

Trajetória de sucesso

“Qualquer lugar é lugar quando se tem um objetivo.” Márcio Gonçalves trouxe a sua trajetória pessoal e profissional que se conecta com a história da Datainfo.

Persistente e empreendedor falou de sonhos, mas também de muito trabalho. “Pare para descansar. Mas se o seu sonho ainda estiver lá, é também o seu dever continuar”, comentou o presidente.

História de sucesso de 20 anos da Datainfo

Nascido no Norte de Santa Catarina, na cidade de Rio Negrinho em 1977, Márcio deixou a terra Natal em 1995 para estudar na faculdade.

“Eu e o meu atual sócio, Marcelo Ferrari, nos conhecemos na Souza Cruz, fizemos mestrado parcialmente juntos e começamos a dar aulas praticamente juntos na faculdade. Em algumas conversas na lanchonete após a aula na faculdade, surge a ideia de empreender e nasce a Datainfo em 2002.”

Sobre a Datainfo  

A Datainfo promove a transformação digital em empresas públicas e privadas desde 2002, oferecendo soluções em Tecnologia da Informação e em gestão do conhecimento a empresas que buscam expandir seus negócios por meio da inovação. Os serviços incluem soluções para consultoria & governança, desenvolvimento de aplicações & DevOps, sustentação de sistemas e infraestrutura & nuvem, ofertados em um modelo de outsourcing integrado e metodologia de serviço que leva a experiência e inteligência da equipe técnica para dentro das empresas.

De acordo com o Anuário Informática Hoje, a Datainfo é uma das 200 maiores empresas de TI do Brasil, sendo uma das poucas certificadas com o CMMI-DEV® Nível 3, uma das certificações mais importante no mercado de desenvolvimento de software, além de mais 500 certificações que atestam a qualidade dos seus produtos e serviços. A Datainfo possui o ISO 9001 e não mede esforços para gerenciar da melhor forma a sua rede que conta com mais de 600 colaboradores distribuídos entre as 11 unidades no Brasil, nos mais de 5100 projetos entregues e nos mais de 340 clientes atendidos pelo mundo.

Fonte: Portal G1 Santa Catarina.

50 / 52